quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cerveja Skol Ultra é boa? Qual a diferença?

Mão segurando Skol Ultra
Skol Ultra é boa? Qual é a diferença?

Não é novidade que o comportamento do brasileiro está mudando. Cada vez mais as pessoas tem adquirido hábitos mais saldáveis e a tendência é que a população viva mais e com mais saúde, o que é bom para as pessoas, que desfrutarão mais de suas vidas, para o governo, que gastará menos com saúde, por exemplo, e para o setor de serviços, que tende a crescer, já que a procura por profissionais de saúde, entretenimento, educação e viagem, apenas para citar alguns exemplos, tende a crescer também.

A indústria cervejeira, não querendo ficar para trás, tem se reinventado e lançado produtos menos prejudiciais ou mesmo benéficos para a saúde, como é o caso do mais recente lançamento da Ambev, a Skol Ultra que, segundo a empresa, "é uma cerveja leve e refrescante, produzida a partir de matérias primas especialmente selecionadas que combinadas com um processo inovador de produção atinge o melhor equilíbrio entre o sabor e a baixa caloria, pois contém menos calorias e carboidratos do que a Skol original - 99 kcal e 4,3 gramas de carboidratos em 310 ml. É uma cerveja puro malte que mantém as características de aroma e sabor da original, apesar de ter 4,2% de teor alcoólico". Ainda de acordo com a marca, essa é a primeira cerveja no Brasil desenvolvida com essas características. Agora, se você nos perguntar quais sãos os tais ingredientes selecionados e qual é o processo inovador de produção de cerveja,não sabemos responder. Mas temos muitos questionamentos, já que ingredientes e produção de cerveja, são basicamente os mesmos desde que Adão dava uns pegas na Eva.

Voltando ao assunto, Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol, define a motivação para a criação do produto com as seguintes palavras: “O bem-estar e a tendência à vida equilibrada nunca foram tão importantes e enxergamos isso como uma grande oportunidade para a cerveja. Somente Skol, com sua credencial de inovação e qualidade, poderia criar um produto como este. Acreditamos que Skol Ultra tem potencial para revolucionar o mercado de cerveja”.

Já  Otávio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo, responsáveis pela campanha do produto que já circula nos principais veículos de comunicação do país, dizem o seguinte: "Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses “atletas não oficiais” não vivem do esporte, mas vivem para o esporte. E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas"

A ideia é muito boa, mas será que trata-se mesmo de uma "Cerveja Fitness" ou apenas de mais uma campanha de marketing muito bem feita?

Não somos nutricionistas e/ou especialistas em saúde, somos apenas público consumidor, que valoriza o consumo consciente, não apenas do álcool, e também prezamos por vida saudável, com práticas constantes de exercícios físicos. Mas queremos analisar a proposta da Skol com base em nossos valores, exigências e experiências. Sendo assim, vamos fazer o que qualquer um de nós faz no supermercado, verificar a tabela nutricional:

Comparação da tabela nutricional Skol x Skol Ultra
Comparação da tabela nutricional Skol x Skol Ultra


Ao compararmos as tabelas nutricionais de ambos os produtos que a Skol oferece, fica nítido que compensa mais consumir uma Skol Ultra, ao menos para aqueles que se preocupam com a ingestão de carboidratos. sódio etc, enquanto a quantidade de proteínas é maior, além de possuir ABV (graduação alcoólica) inferior. Mas, como tudo na vida tem um porém, ainda há outras variáveis, como o preço, por exemplo. Uma consulta realizada no site do Supermercado Extra no dia 22/10/2015 informa que o valor de uma lata de Skol de 350 ml sai por R$ 2,29, valor com desconto, enquanto que uma lata de 310 ml de Skol Ultra sai por R$ 2,99.

E aí, será que vale a pena pagar mais e consumir menos, no caso de uma Skol? Esperamos seus comentários aqui embaixo. :D

Mais: Veja aqui o vídeo da campanha do produto, que foi muito bem elaborado, por sinal:


Sigam-nos os bons!
Se você gostou desta postagem, compartilhe-a com seus amigos e curta nossa página do Facebook.
Vale sempre lembrar que somos adeptos do lema "Beba menos, beba melhor". Nada de exageros e responsabilidade sempre!

4 comentários:

  1. Gostei menos coloria leve e não deixa agente tonta muito boa

    ResponderExcluir
  2. Da ressaca no dia seguinte? Pq se dé, os carboidratos irão todos embora com a desidratação da ressaca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Paulo Gravino, esta, como qualquer outra cerveja ou bebida alcoólica, vai depender da quantidade que você beber. Minha recomendação é que você sempre conheça e respeite o teu limite e, entre um copo e outro, beba um copo de água, para manter o corpo hidratado. Obrigado por visitar meu blog :)

      Excluir